quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pesca Açores "Pesca" da Tintureira na Graciosa

Poucos dias atrás, fartos de estarmos de sequeiro, decidimos sair para pescar embora uma brisa  de sudueste se fizesse sentir.
Como habitualmente, decidimos fundear numa zona desconhecida para ver o resultado. Tinha uma profundidade aproximada de 80m com uma zona próxima que baixava para os 130m. 
Baixamos a "parada" com o anzol de baixo iscado com sardinha.
Depois de alguns minutos de espera sem sentirmos um toque, decidimos verificar se os anzóis ainda estavam iscados o que se veio a confirmar. Parece que os peixes tinham sumido!
Acabamos por baixar novamente o aparelho.


Quando este estava a chegar ao fundo, o peso da chumbada deixou de se sentir por breves instantes, para a seguir se sentir um esticão forte. Trancámos o peixe. Até chegar à superfície, levou algum tempo, e sentiu-se um  grande peso com esticões lentos mas fortes.
Pensamos ser um congro, mas quando chegou à superfície, apareceu um tubarão tintureira com 1,50m aproximadamente todo "embrulhado" no aparelho.



Depois do aparelho substituído, voltámos a baixá-lo para logo de seguida outra tintureira provavelmente de maior porte levar tudo.
Decidimos mudar para outra zona mais afastada.
Acabámos por pescar  peixes "vermelhos", pargos e gorazes como as fotos documentam....


Continuamos a aguardar por algum daqueles dias sem vento e mar "zoco" para tentarmos pescar a umas milhas!...

"Fishingraciosa"

E-mail: fishingraciosa@gmail.com 
Tels.: 351.917062029 - 351.966 060 969 

Nenhum comentário:

Postar um comentário